Branding: coisas que eu amo em marcas

Você já ouviu falar em branding? Sabe o que é marca? Não? Então vamos nos alinhar: eu acredito que branding é o todo de um negócio:

“sua marca não é um produto, uma promessa ou um sentimento. É a soma de todas as experiências que vocês têm como uma empresa.” (Amir Kassafi, executivo publicitário)

Branding, portanto, é o processo de gestão que alinha os objetivos do negócio com a visão da fundadora e a experiência dos clientes. O final ing em branding denota ação contínua, sendo assim, é um processo sempre em movimento e que nunca tem fim.

BRANDING → ((brand = marca) + (ing = ideia de ação)) → gestão de marca

Ou seja, branding é uma forma de gerenciar o seu negócio direcionando sempre para uma entrega com foco na experiência do cliente e da audiência. Importante que cliente aqui é aquela pessoa que compra de você e audiência são as pessoas que te acompanham nos canais de comunicação, podendo ser ou não seu cliente.

Enfim estamos na mesma página sobre o que é branding e já podemos passar para a próxima fase e falar de coisas que eu amo nas marcas e que me fazem voltar para comprar.

Branding: marcas que amamos também têm

Marca com alma

Marcas com alma não são apenas mais um produto bonito e perfumado, elas entregam experiência humana, verdade e autenticidade. Marca com alma é aquela que é real, nada é superficial e todos no negócio estão alinhados na mesma direção. Desse modo, são marcas em que você se sente bem ao falar nas redes sociais, se sente bem navegando no site e se sente muito bem recebendo o pedido em casa. É uma marca com alma, com coração e viva!

Marca autêntica

Uma marca que sabe quem é e o mais importante, que sabe o que não é. A autenticidade é isso: se conhecer a ponto de saber o seu limite, saber em quais batalhas entrar, quais produtos e serviços oferecer e para quem ofertar, sendo autêntica no seu agir e no seu falar. Marca autêntica não segue a manada, não fala como todo mundo, não faz porque todo mundo está fazendo. Ela é quem é, sem medo de ser.

Marca real – sem isso o branding não funciona

Marca real é uma marca verdadeira consigo mesma, se falha não tem medo de assumir e retomar a rota. Uma marca real não tem firula só por ter. É real, humana, autêntica e verdadeira. Entrega o que promete e às vezes até mais. Você sabe com quem está falando e sabe que pode confiar porque eles são reais, íntegros e sinceros com todos os envolvidos.

Marca fundada por mulheres sonhadoras e executoras

Eu amo ver uma marca criada por mulheres. São marcas criativas, com alma, com propósito, entregam o que prometem, há acolhimento e entendimento desde o princípio. Ver o negócio de uma mulher prosperando é motivador, é ver que se ela pode eu também posso. E fazer parte então? Nossa! Construir marcas surreais para fundadoras extraordinárias é o meu sonho e é uma realização vê-las colocando tudo no mundo.

Marca surreal

Uma marca autêntica, real, com alma e calma, com verdade e atenção nos detalhes. Uma marca surreal é aquela marca que se conhece, sabe o que oferta, conhece seu público, seus clientes e sua  audiência, tem personalidade própria e não tem medo de serem quem são. São marcas surreais que nos inspiram. São marcas surreais que eu construo. 

Branding transforma seu negócio

Inegavelmente eu amo marcas com alma, com autenticidade, marcas reais, fundadas por mulheres extraordinárias e que transformam seus negócios em marcas surreais. E por fim, é isso que o branding faz pelo seu negócio: ele transforma seu sonho de marca em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

continua por aqui, tem mais coisa boa pra você: